MÓDULO DOCUMENTAL OBRIGATÓRIO
AUTORIZAÇÃO E RENOVAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (Educação Infantil, Ensino Fundamental (Regular e Modalidade Jovens e Adultos)
(SOMENTE PARA INSTITUIÇÕES PÚBLICAS) ITENS | DOCUMENTOS NECESSÁRIOS | Especificação |
A. | Requerimento dirigido à Presidência do Conselho Municipal de Educação de Tomé-Açu/PA. | Vide Anexo 1 requerimento Atos Autorizativos. |
B. | Comprovante da disponibilidade de imóvel adequado ao nível de ensino pretendido, bem como demonstrativo da infra-estrutura física destinada à mantença das atividades educacionais, especificando o número de salas de aula, laboratórios, biblioteca e demais dependências a serem utilizadas pela Instituição de ensino, com detalhamento das respectivas medidas; | Se o prédio for alugado, cópia do contrato de locação. Se prédio próprio, cópia da escritura ou outro documento (declaração do Prefeito, Secretário ou do Setor de Patrimônio da Secretaria de Educação) que comprove a propriedade do imóvel, assim como o preenchimento do anexo B. |
C. | Demonstrativo do sistema de gestão acadêmica informatizados. | Anexo C |
D. | Projeto de promoção de acessibilidade; | Anexo D |
E. | Descrição das Práticas Pedagógicas próprias e inovadoras no âmbito da Escola; | Anexo E |
F. | Quadros demonstrativo dos corpos administrativo, técnico e docente, com comprovação da formação profissional adequada ao cargo a ser exercido; | Anexo G |
G. | Cópia dos atos autorizativos (autorização e renovação de autorização dos cursos mantidos) anteriormente concedidos pelo CEE/PA; (somente para solicitação de renovação). | Anexar cópia |
H. | Comprovação de que alimentou o Censo Escolar e de que os relatórios estão em dia (somente para solicitação de renovação) | Comprovante de entrega do Censo contendo Código do INEP. |
Tomé-açu, ____ de ____de ___
Ilmo.
Prof. Ruy Coelho Ribeiro
Presidente do Conselho Municipal de Educação do Município de Tomé-Açu/PA
Prezado Presidente,
Vimos pelo presente, de conformidade com o disposto na legislação Municipal em vigor, expor e requerer o quanto segue:
A Direção da ________________________________________________(nome da completo da escola), com sede e domicílio na XXXXXXXXXXXX, nº XXX, bairro XXXXXXXXX, fone: ( 91) XXXXXXXX, Município de Tomé-Açu/PA, , pretende obter o competente ato de _______________ (autorização ou renovação de autorização) e oferta dos seguintes níveis/cursos da educação básica:
( ) EDUCAÇÃO INFANTIL – Creche
( ) EDUCAÇÃO INFANTIL – Pré-escola
( ) ENSINO FUNDAMENTAL I
( ) ENSINO FUNDAMENTAL II
CURSOS PARA JOVENS E ADULTOS:
( ) ENSINO FUNDAMENTAL I
( ) ENSINO FUNDAMENTAL II
Esperando ter atendido a todos os requisitos legais e qualitativos para a oferta de Educação Básica no Sistema Municipal de Ensino do de Tomé-Açu Estado do Pará, aguardamos o DEFERIMENTO da presente solicitação e colocamo-nos ao inteiro dispor de Vossas Senhorias para, nos termos da legislação em vigor, prestar todos os esclarecimentos adicionais que se façam necessários.
Atenciosamente
Nome completo e assinatura do(a) Diretor(a)
CPF
DEMONSTRATIVO DO CORPO ADMINISTRATIVO – TÉCNICO - ANO: __________ NOME | FUNÇÃO | QUALIFICAÇÃO |
| | |
| Diretor | Pedagogo – Hab. Administração Escolar |
| Coordenador pedagógico | Pedagogo – Hab. Supervisão Escolar |
| Secretária | Técnico em Secretariado Escolar |
| Auxiliar de Biblioteca | Ensino Médio |
| Informática | Técnico em Informática |
| Apoio / Serviços Gerais | Ensino Fundamental |
| Vigilância | Ensino Fundamental |
| Auxiliar Administrativo | Ensino Médio |
| Assistente Administrativo | Ensino Médio |
Escola: __________________________________________________________________________________________________________
Endereço: _________________________________________________ Polo: ___________________________
QUADRO DEMONSTRATIVO DO CORPO DOCENTE – Ano: ________
Nº | DADOS DOS DOCENTES | ATUAÇÃO/ NÍVEL DE ENSINO | ||||||||||||||||
| PROFESSOR (A) | QUALIFICAÇÃO | COMPONENTE CURRICULAR | EDUCAÇÃO INFANTIL | ENSINO FUNDAMENTAL REGIME DE ANOS E DE SÉRIE | |||||||||||||
Creche | Pré-Escola | Anos Iniciais | Anos/Série Finais | E JÁ (ETAPA) | ||||||||||||||
1º | 2º | 3º | 4º | 5º | 6º | 6ª | 7ª | 8ª | 1ª | 2ª | 3ª | 4ª | ||||||
| | | | | | | | | | | | | | | | | | |
| | | | | | | | | | | | | | | | | | |
| | | | | | | | | | | | | | | | | | |
| | | | | | | | | | | | | | | | | | |
| | | | | | | | | | | | | | | | | | |
| | | | | | | | | | | | | | | | | | |
| | | | | | | | | | | | | | | | | | |
| | | | | | | | | | | | | | | | | | |
| | | | | | | | | | | | | | | | | | |
| | | | | | | | | | | | | | | | | | |
| | | | | | | | | | | | | | | | | | |
| | | | | | | | | | | | | | | | | | |
| | | | | | | | | | | | | | | | | | |
| | | | | | | | | | | | | | | | | | |
| | | | | | | | | | | | | | | | | | |
| | | | | | | | | | | | | | | | | | |
| | | | | | | | | | | | | | | | | | |
| | | | | | | | | | | | | | | | | | |
| | | | | | | | | | | | | | | | | | |
C - DEMONSTRATIVO DOS SISTEMAS DE GESTÃO
SISTEMAS DE GESTÃO | DESCRITIVO DOS RECURSOS E SERVIÇOS DOS PROGRAMAS | |
GESTÃO ACADÊMICA | | |
|
OBS: Exemplo: Descrever como se processa a matrícula, freqüência dos alunos, expedição de boletim, histórico escolar etc.
DESCRIÇÃO DAS EVENTUAIS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PRÓPRIAS E INOVADORAS NO ÂMBITO DA ESCOLA. (Projetos específicos desenvolvidos na escola etc.).
B - DEMONSTRATIVO DA INFRA-ESTRUTURA FÍSICA (IMÓVEL)
IMÓVEL LOCALIZADO À ___________________________ | |||
SALAS DE AULA E LABORATÓRIOS | |||
ESPAÇO | QUANTIDADE | ÁREA POR ESPAÇO - M² | ÁREA TOTAL |
SALAS DE AULA | | | |
SALAS DE AULA | | | |
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA | | | |
LABORATÓRIO MULTIDISCIPLINAR | | | |
ADMINISTRAÇÃO | |||
ESPAÇO | QUANTIDADE | ÁREA POR ESPAÇO - M² | ÁREA TOTAL |
AUDITÓRIO | | | |
BRINQUEDOTECA | | | |
CANTINA | | | |
COPA | | | |
DEPÓSITO | | | |
RECEPÇÃO | | | |
REPROGRAFIA | | | |
SALA COORDENAÇÃO | | | |
SALA DA DIREÇÃO | | | |
SALA MULTIMEIOS | | | |
SALA PROFESSORES | | | |
SECRETÁRIA ACADEMICA | | | |
BIBLIOTECA | |||
ESPAÇO | QUANTIDADE | ÁREA POR ESPAÇO - M² | ÁREA TOTAL |
ACERVO | | | |
ADMINISTRATIVO | | | |
SALA DE ESTUDO COLETIVO | | | |
SALA DE ESTUDO INDIVIDUAL | | | |
BANHEIROS E VESTIÁRIOS | |||
ESPAÇO | QUANTIDADE | ÁREA POR ESPAÇO - M² | ÁREA TOTAL |
VESTIÁRIO | | | |
SANITÁRIOS | | | |
ÁREAS CIRCULAÇÃO E ESPORTIVA | |||
ESPAÇO | QUANTIDADE | ÁREA POR ESPAÇO - M² | ÁREA TOTAL |
ÁREA CIRCULAÇÃO | | | |
ÁREA CONV. COBERTA | | | |
ÁREA DE RECREAÇÃO - EDUCAÇÃO INFANTIL | | | |
QUADRA POLIESPORTIVO - DEMAIS DEPENDÊNCIAS | | | |
ÁREA TOTAL | | | |
B.1 - DEMONSTRATIVO DA INFRA-ESTRUTURA FÍSICA (MÓVEIS E EQUIPAMENTOS)
SALA DE AULA / MÓVEIS E EQUIPAMENTOS | |||
QTDE DE SALAS (a) | DESCRIÇÃO (b) | QTDE DE MÓVEIS/EQUIP. POR AMBIENTE (c) | TOTAL DE MÓVEIS E EQUP. DISPONIBILIZADOS (a x c) |
| CARTEIRAS | | |
| COMPUTADOR | | |
| DATA-SHOW | | |
| CARTEIRAS | | |
| QUADRO MAGNÉTICO | | |
| MESA E CADEIRA PARA PROF. | | |
TOTAL | | | |
LABORATÓRIO DE INFORMATICA E MULTIDISCIPLINAR / MÓVEIS E EQUIPAMENTOS | |||
QTDE DE LOBORATÓRIOS (a) | DESCRIÇÃO (b) | QTDE DE MÓVEIS/EQUIP. POR AMBIENTE (c) | TOTAL DE MÓVEIS E EQUP. DISPONIBILIZADOS (a x c) |
| MESA E CADEIRA | | |
| NO-BREAK TORRE | | |
| COMPUTADORES | | |
| BANCADAS | | |
| BANCOS PARA LABORATÓRIO | | |
| MESA E CADEIRA PARA PROF. | | |
| QUADRO MAGNÉTICO | | |
TOTAL | | | |
BIBLIOTECA / MÓVEIS E EQUIPAMENTOS | |||
BIBLIOTECA (a) | DESCRIÇÃO (b) | QTDE DE MÓVEIS/EQUIP. POR AMBIENTE (c) | TOTAL DE MÓVEIS E EQUP. DISPONIBILIZADOS (a x c) |
| MESA E CADEIRA | | |
| IMPRESSORA | | |
| COMPUTADOR | | |
| CABINE DE ESTUDO INDIVIDUAL | | |
| ESTANTES PARA LIVROS | | |
| BALCAO | | |
| MOBILIÁRIO ADMINISTRATIVO | | |
TOTAL | | | |
AUDITÓRIO / MÓVEIS E EQUIPAMENTOS | |||
AUDITORIO (a) | DESCRIÇÃO (b) | QTDE DE MÓVEIS/EQUIP. POR AMBIENTE (c) | TOTAL DE MÓVEIS E EQUP. DISPONIBILIZADOS (a x c) |
| CADEIRAS | | |
| COMPUTADOR | | |
| DATA-SHOW | | |
| QUADRO MAGNÉTICO | | |
TOTAL | | | |
SALAS COORDENAÇÃO / MÓVEIS E EQUIPAMENTOS | |||
QTDE DE SALAS (a) | DESCRIÇÃO (b) | QTDE DE MÓVEIS/EQUIP. POR AMBIENTE (c) | TOTAL DE MÓVEIS E EQUP. DISPONIBILIZADOS (a x c) |
| CADEIRA | | |
| IMPRESSORA | | |
| MESA | | |
| COMPUTADOR | | |
| ARMÁRIO | | |
TOTAL | | | |
| |||
| |||
| |||
SALA DE MULTIMEIOS / MÓVEIS E EQUIPAMENTOS | |||
QTDE DE SALAS (a) | DESCRIÇÃO (b) | QTDE DE MÓVEIS/EQUIP. POR AMBIENTE (c) | TOTAL DE MÓVEIS E EQUP. DISPONIBILIZADOS (a x c) |
| CARTEIRA | | |
| MESA E CADEIRA | | |
| EQUIP. PARA PROJEÇÃO E SOM | | |
TOTAL | | | |
BRINQUEDOTECA/ MÓVEIS E EQUIPAMENTOS | |||
QTDE DE SALAS (a) | DESCRIÇÃO (b) | QTDE DE MÓVEIS/EQUIP. POR AMBIENTE (c) | TOTAL DE MÓVEIS E EQUP. DISPONIBILIZADOS (a x c) |
| JOGOS | | |
| MESA E CADEIRA | | |
| IMPRESSORA | | |
| COMPUTADOR | | |
TOTAL | | | |
SALAS ADMINISTRATIVAS / MÓVEIS E EQUIPAMENTOS | |||
QTDE DE SALAS (a) | DESCRIÇÃO (b) | QTDE DE MÓVEIS/EQUIP. POR AMBIENTE (c) | TOTAL DE MÓVEIS E EQUP. DISPONIBILIZADOS (a x c) |
| COMPUTADOR | | |
| IMRESSORA | | |
| MESA E CADEIRA | | |
TOTAL | | | |
SALA DOS PROFESSORES / MÓVEIS E EQUIPAMENTOS | |||
QTDE DE SALAS (a) | DESCRIÇÃO (b) | QTDE DE MÓVEIS/EQUIP. POR AMBIENTE (c) | TOTAL DE MÓVEIS E EQUP. DISPONIBILIZADOS (a x c) |
| MESA PARA REUNIÃO | | |
| CADEIRAS | | |
| COMPUTADOR | | |
| MOBILIÁRIO COMPUTADOR | | |
| IMPRESSORA | | |
| BEBEDOURO | | |
TOTAL | | | |
DIVERSOS DISPONIBILIZADOS PARA TODA A INSTITUIÇÃO / MÓVEIS E EQUIPAMENTOS | |||
QTDE DE SALAS (a) | DESCRIÇÃO (b) | QTDE DE MÓVEIS/EQUIP. POR AMBIENTE (c) | TOTAL DE MÓVEIS E EQUP. DISPONIBILIZADOS (a x c) |
| BEBEDOURO | | |
| QUADRO DE AVISO | | |
| GELADEIRA / FOGÃO | | |
| BANCOS | | |
| REFRIGERAÇÃO DE AMBIENTES | | |
TOTAL | | | |
REPROGRAFIA / MOBILIÁRIO | |||
QTDE DE SALAS (a) | DESCRIÇÃO (b) | QTDE DE MÓVEIS/EQUIP. POR AMBIENTE (c) | TOTAL DE MÓVEIS E EQUP. DISPONIBILIZADOS (a x c) |
| EQUIPAMENTOS DE REPROGRAFIA | | |
| BALCÃO | | |
| MESA / CADEIRA | | |
TOTAL | | | |
| | | |
B.2 - DEMONSTRATIVO DO ACERVO BIBLIOGRÁFICO
ACERVO BIBLIOGRÁFICO | |||||
CURSO | NÍVEIS | QUANTIDADE DE LIVROS (a) | QUANTIDADE DE ALUNOS (b) | QTDE DE LIVROS P/ ALUNO (a/b) | |
EDUCAÇÃO INFANTIL | CRECHE | | | | |
PRÉ-ESCOLA | | | | ||
ENSINO FUNDAMENTAL | ANOS INICIAIS | | | | |
ANOS FINAIS | | | | ||
ENSINO MÉDIO | 1º ANO | | | | |
2º ANO | | | | ||
3º ANO | | | | ||
EJA | ENSINO FUNDAMENTAL | | | | |
ENSINO MÉDIO | | | |
D - PROJETO DE PROMOÇÃO DE ACESSIBILIDADE E ATENDIMENTO PRIORITÁRIO ÀS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS
D.1 - REQUISITOS LEGAIS
REQUISITOS LEGAIS | DISPONIBILIDADE | |
SIM | NÃO | |
I. sala de apoio pedagógico específico, coordenado por professor especializado, visando trabalhar as necessidades específicas dos alunos relacionadas às habilidades cognitivas, sensoriais, motoras, afetivo-emocionais, sociais e outras que culminem com o progresso do educando em sua formação pessoal e cidadã. | | |
II. sala de Recursos Multifuncionais, espaço pedagógico para atendimento múltiplo, correlato com a natureza das necessidades educacionais especiais do alunado, complementando e/ou suplementando o processo de escolarização realizado em classes do ensino comum, devendo ser ofertado preferentemente em horário oposto ao da classe comum. | | |
IV. professores-intérpretes das linguagens e códigos aplicáveis, professores especializados para apoiar alunos surdos, surdos cegos e cegos, na classe comum. | | |
V. guia-intérprete e instrutor mediador, profissionais que mediam a locomoção e a comunicação do aluno surdo cego. | | |
VI. Possui acesso irrestrito a 100% das instalações escolares às pessoas com mobilidade restrita. | | |
OBS: Preencher os campos SIM e NÃO com a letra “X”.
D.2 - EQUIPE ESPECIALIZADA RESPONSÁVEL PELO APOIO E ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO AOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS
Qualificação | Quantidade |
Pedagogos | |
Psicólogos | |
Intérpretes - Libras | |
Enfermeiros | |
| |
D.3 – EQUIPAMENTOS DE SUPORTE PARA APOIO AOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS
EQUIPAMENTO | ESPECIFICAÇÃO | QUANTIDADES |
| | |
| | |
| | |
| | |
| | |